Gabarito CAVE Comentado Enem 2019 – 10/11

O segundo dia do Enem 2019 acabou e os professores se adiantaram nesse domingo e corrigiram os quatro cadernos de provas. E ainda deixaram comentários sobre a prova.

Confira o gabarito e também os comentários logo abaixo:

A seguir os comentários e observações de cada prova:

CIÊNCIAS DA NATUREZA

FÍSICA

As questões apresentadas estavam bem distribuídas dentro do conteúdo programático. O aluno precisava lembrar de muitas fórmulas para resolver as questões.
Vale ressaltar que o tempo deve ter sido o fator principal que mais prejudicou os alunos, uma vez que a álgebra necessária e a interpretação das questões exigiram mais que nos anos anteriores.

QUÍMICA

As questões de química da prova do Enem 2019 se caracterizaram por questões fáceis e médias. O conteúdo abordado contemplou a maior parte do program proposto no ensino médio, apesar de uma questão que explorou a natureza química dos corantes, o que é um assunto bastante específico e não mencionado em bibliografias de ensino médio.

BIOLOGIA

A prova de Biologia foi de nível mediano, com questões que favoreceram a boa interpretação do enunciado, exigindo conhecimentos gerais. Em várias questões, o conteúdo específico foi fundamental na resolução. A interdisciplinaridade foi evidente em algumas questões, bem como, uma ênfase nos conteúdos de biologia.

MATEMÁTICA

Como nos anos anteriores, muitas questões de matemática, como proporções, interpretação de gráficos, etc. Pouquíssimas questões de funções, geometria plana e espacial. Um número adequado de questões de análise condenatória e probabilidades.