Alunos do Ensino Fundamental II realizam sondagem diagnóstica

Sondagem diagnóstica de Língua Portuguesa e Matemática

 

Depois de 2 anos estudando de forma remota, com tantas incertezas e sem a presença física, o contato com os professores no dia-a-dia, nosso time percebeu a necessidade de traçar um diagnóstico de aprendizagem individualizado, de cada aluno do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Com a sensibilidade dos nossos professores, conseguimos traçar, ainda que de forma primária, os principais pontos de aprendizado que cada estudante necessita. O objetivo do diagnóstico é entender a realidade desses estudantes que ficaram tanto tempo longe da sala de aula no dia-a-dia, mesmo que tendo passado pelo período de ensino remoto.

Assim, pudemos entender e avaliar a necessidade de cada aluno, para que, as famílias, os professores e a equipe pedagógica, possam traçar os planos de desenvolvimento individual, e consigam alcançar o máximo de rendimento no ano letivo de 2022, utilizando de todo o seu potencial.

 

As famílias receberam a avaliação individualizada de seus filhos, para que possam acompanhar de perto, a evolução e necessidades no desenvolvimento acadêmico.