Reta Final

 

A carga horária do terceiro ano é composta de 34 aulas semanais, com um dia em contraturno. Os simulados são realizados aos sábados e domingos, seguindo a mesma programação do ENEM.

A partir do segundo semestre, as atenções se voltam para conciliar o preparo para as provas  de PISM e ENEM, tanto no conteúdo quanto nas formas de avaliação.

 

 

 

Tempo de Consolidar

 

Dando sequência aos estudos do ensino médio, aqui o aluno encontra o mesmo ambiente facilitador da aprendizagem e do convívio. São 32 aulas semanais , aulas de laboratório , simulados PISM e todo o apoio imprescindível nessa fase.

 

 

 

Mudanças, transformações e descobertas

 

O primeiro ano do ensino médio é marcado por uma significativa mudança na vida de um jovem. Questões da adolescência, preocupações com a vida acadêmica futura e oportunidade de ampliação de horizontes com novas disciplinas. Aulas práticas de Biologia, Física e Química em laboratórios bem aparelhados, fazem o aluno se encantar com essas ciências e aprenderem de uma forma bem mais atraente e interativa.

 

 

 

Concentração, equilíbrio e sociabilidade

 

Aliando ousadia e toda a tradição dos 56 anos de experiência do CAVE, quisemos ampliar nossa filosofia de ensino ao Ensino Fundamental II com o 9º ano, já ofertado com sucesso, e o 8º ano, com sua primeira turma em 2021.

 

Com uma matriz curricular diversificada, nossa proposta pedagógica busca valorizar nosso aluno em todos os aspectos de sua formação emocional, social, intelectual, com a segurança de enfrentá-los no presente e no futuro.

 

Aulas de inglês que abordam o conteúdo programático de todas as disciplinas, laboratórios de física, química, biologia e gastronomia aliam conhecimentos teóricos e práticos de forma lúdica.

 

Atividades visando concentração, equilíbrio e sociabilidade acontecem no primeiro horário, e aulas de gastronomia, música, marcenaria, teatro e moda completam a matriz curricular de forma a contribuir para a formação integral de nossos alunos, para a escola e para a vida.

 

Assim, pretendemos que a vida escolar seja marcada pelo prazer de aprender: para a autonomia, responsabilidade, protagonismo, liderança e respeito à coletividade. Aprender para ser melhor e mais feliz.