Comunicado Oficial

Diante da pandemia da Covid-19  e da necessidade de nos mantermos em isolamento social para nos proteger, proteger aqueles que amamos e contribuir com toda a sociedade e o sistema de saúde, o Colégio CAVE decide por manter as aulas presenciais suspensas por tempo indeterminando, até que as autoridades competentes tenham novas orientações. Confira o vídeo que o nosso diretor, Lawrence, preparou para esclarecer este novo processo!

Importante lembrar que este período não significa férias.  A equipe do Colégio CAVE está trabalhando para manter o suporte necessário aos alunos e se adaptando ao modo não-presencial. É muito importante que o estudante mantenha um cronograma em casa, mesmo que em um ritmo diferente do presencial, para que o conteúdo acadêmico continue como parte da sua rotina e possa ser retomado com mais facilidade com a volta às aulas presenciais. Para manter um ritmo de estudos, o aluno conta com o material escolar do CAVE, com a possibilidade de contato com a equipe pedagógica, com as listas que estão sendo encaminhadas, de acordo com um cronograma, e com vídeos de orientação no canal CAVE, no YouTube . Além disso, a equipe CAVE está trabalhando para que a partir do dia 06 de abril os alunos também contem com aulas ao vivo.

Ressaltamos que não haverá nenhum prejuízo aos alunos no que se refere ao conteúdo programático e preparatório para os exames. Portanto, assim que esse período difícil para todos passar, também iniciaremos o novo período com o calendário reajustado de acordo com os exames.

Destacamos também que a partir do dia 02 de abril de 2020 a secretaria do Colégio CAVE (Rua Tiradentes, 567) estará funcionando em regime especial, para atendimentos necessários e esclarecimento de dúvidas, no período de 09h às 15h.

O aprendizado que fica é o de que não podemos controlar tudo ao nosso redor e que algumas perguntas precisam de tempo para terem respostas. Portanto, reforçamos aqui nosso compromisso educacional e esperamos que esse período fortaleça nosso laço – escola e família – para que possamos nos abraçar em breve e seguir um caminho de sucesso.