Como solicitar recurso nas provas do PISM?

Finalizadas as avaliações do PISM e houve algum detalhe que gerou dúvida na formulação das questões ou alguma pendência referente ao gabarito que gostaria de entrar com recurso? Saiba como questionar:

Recursos referentes a questões e gabaritos

 

Nesta segunda, 07 de fevereiro de 2022 de 09h as 16h, serão protocolados os recursos de contestação, na Central de Atendimentos no Prédio da Reitoria (Rua José Lourenço Kelmer, s/n Campus da UFJF, Bairro São Pedro em Juiz de Fora) ou enviados por e-mail para vestibular@ufjf.edu.br.

Qualquer candidato ou representante de estabelecimento de ensino poderá protocolar seu pedido de recurso. Para isso, é necessário somente o preenchimento do formulário disponibilizado no site da COPESE, constando as razões e especificando cada questão contestada ou gabarito. A COPESE deverá acusar o recebimento do recurso protocolado via e-mail. E caso não seja feita essa confirmação, o candidato deverá comunicar diretamente ao setor para certificar o recebimento pelos telefones (32) 2102-3738 ou (32) 2102-3755.

O resultado da validação destes recursos e o gabarito oficial da prova vão ser divulgados dia 31 de março de 2022 no site da Copese. E caso alguma questão seja anulada decorrente ou não de recursos, o ponto da questão anulada será somado à nota do conteúdo para todos os candidatos que fizeram aquela prova.

Vale ressaltar também que o Colégio Cave faz a revisão de toda a prova e sempre entra com os recursos julgados necessários pelo time de professores. Sendo assim os alunos podem contar com a disposição dos mestres para tornar a correção do exame ainda mais pontual.

Recursos referentes a notas do PISM III

 

Já os recursos referentes as notas do módulo III (que serão divulgadas no dia 24 de março de 2022) deverão ser feitos no dia 25 de março de 2022, entre 9h e 16h, através de formulário próprio, disponibilizado no site da COPESE, entregue na Central de Atendimento no Prédio da Reitoria, Rua José Lourenço Kelmer s/n Campus, bairro São Pedro, em Juiz de Fora, OU enviados para o e-mail vestibular@ufjf.edu.br, mediante algumas condições.

Só serão aceitos pedidos de revisão de no máximo dois conteúdos por recurso. Cada requerimento irá gerar uma taxa no valor de R$24,00 por conteúdo, a ser paga no ato do protocolo de recurso. A COPESE deverá acusar o recebimento de todos os recursos via e-mail. Caso não receba essa confirmação, é responsabilidade do candidato comunicar ao setor e se certificar através dos telefones (32) 2102-3738 ou (32) 2102-3755.

O resultado dos recursos serão divulgados junto do resultado final do módulo III, no dia 31 de março de 2022. Caso seja confirmada a procedência da reclamação feita através do recurso, o candidato terá sua nota alterada e será devolvida a taxa paga através dos dados bancários por ele fornecidos. Não há devolução da taxa em nenhuma outra hipótese.

Recursos referentes a notas dos módulos I e II

 

As notas do PISM I e II serão divulgadas apenas em 17 de maio de 2022.
Os recursos concernentes às notas das provas dos candidatos deverão ser requeridos na data de 18 de maio, das 9h às 16h, diretamente pela Área do Candidato, acessada pelo site da Copese, e só será admitido o pedido de revisão de, no máximo, dois conteúdos. A nota do candidato, mediante ao recurso, poderá ser aumentada ou mantida. O valor da taxa, por conteúdo, é de R$ 24. As regras dos outros procedimentos de protocolo de recurso também são válidas neste caso.

 

O julgamento do pedido de revisão é feito pela Copese e ao contrário do terceiro módulo, não será excluído dos módulos I e II do Pism, o candidato que obtiver nota zero em qualquer um dos conteúdos exigidos naquele módulo. Por fim, é importante ressaltar que em todos os casos, da decisão da COPESE relativa aos recursos sobre notas não cabe recurso.

Os resultados das interposições serão divulgados no dia 26 de maio, a partir das 15h.

 

 

 

Fonte: https://www2.ufjf.br/noticias/2022/05/17/notas-do-pism-i-e-ii-serao-publicadas-nesta-terca-feira-17/
Atualizado em 18 de maio de 2022.