Conheça as principais faculdades de Medicina de Juiz de Fora e Região

02/06/2017 16:24
 

Você pensa em cursar Medicina? Quais os seus planos para conseguir sua vaga? Medicina é um curso famoso por ser um dos mais concorridos do Brasil. Juiz de Fora e região concentram ótimas faculdades de Medicina para os vestibulandos que sonham em ingressar nesta graduação. São opções variadas para estes alunos, que representam mais oportunidades de conseguir a tão sonhada vaga, mesmo com a alta concorrência.

Neste texto, apresentamos uma lista das principais faculdades de Medicina de Juiz de Fora e região. Conheça os institutos e comece a se preparar para os vestibulares que deseja prestar.

 

 

Faculdade de Medicina da UFJF


A Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora é uma das principais opções da região. Ela tem mais de 50 anos de tradição e possui o curso mais concorrido da UFJF, muito bem avaliado pelo MEC e ENADE. Todo ano a faculdade oferece 180 vagas. Sua sede fica no Hospital Universitário do Bairro Dom Bosco em Juiz de Fora.

Para conhecer melhor a Faculdade de Medicina da UFJF, acesse o site clicando aqui.

 

Suprema – Juiz de Fora



A Faculdade de Ciências Médicas e Saúde de Juiz de Fora, conhecida como Suprema, é uma das mais conceituadas faculdades de medicina de Juiz de Fora e região e também uma das mais concorridas. A Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial, Suprema completa 15 anos de trabalho. Atua em parceria com o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus.

Para conhecer mais sobre a Suprema, acesse o site clicando aqui.

 

Unifaminas - Muriaé



O Centro Universitário Unifaminas fica em Muriaé, uma das maiores cidades da Zona da Mata. Foi criado em 2002 e um de seus principais cursos é o de Medicina, que recebe alunos de várias partes de Minas Gerais e de todo país. Segundo o site do curso, “o egresso do Curso de Medicina do UNIFAMINAS será um profissional Médico com formação generalista, humanista, crítica, reflexiva”.

Saiba mais sobre o curso de Medicina da Unifaminas no site da instituição.

 

FMP/FASE - Petrópolis



A Fundação Octacílio Gualberto fundou em 1967 a FMP, Faculdade de Medicina de Petrópolis. Em 1998, a mesma fundação criou a Faculdade Arthur Sá Earp Neto, a Fase. Desde então, FMP e Fase são uma única instituição.

A Faculdade de Medicina de Petrópolis oferece 150 vagas anualmente e tem um vestibular bastante concorrido.

Conheça mais sobre o curso de Medicina da FMP/Fase no site.

 

CESVA – Valença



O Centro de Ensino Superior de Valença (CESVA) existe desde 1985. Foi criado com o objetivo de reunir as atividades acadêmicas da Fundação Educacional Dom André Arcoverde. O curso de Medicina da CESVA existe há quase 50 anos. (Referência no site explica que funciona há quase meio século: http://cesva.edu.br/cursos/medicina)

Para mais informações sobre Vestibular, sobre o curso e sobre a instituição, acesse o site clicando aqui.

 

USS – Vassouras



A Universidade Severino Sombra tem mais de 50 anos de história e o curso de Medicina, segundo a universidade, é uma das mais renomadas escolas médicas do país. Suas atividades contam com a estrutura do Hospital Universitário de Vassouras, referência da Região Centro-Sul Fluminense.

Para conhecer mais sobre a universidade, mantida pela Fundação Educacional Severino Sombra, e sobre o curso de Medicina, acesse o site.

 

Fagoc – Ubá



A Faculdade Governador Ozanan Coelho oferece entre seus diversos cursos de graduação o curso de Medicina, que possui um prédio exclusivo para os laboratórios e conta com convênios com as unidades de saúde e hospitais de Ubá e região.

Saiba mais sobre a Medicina da Fagoc no site da instituição.

 

Unifeso – Teresópolis



O Centro Universitário Serra dos Órgãos oferece vários cursos de graduação. Entre eles, um dos mais importantes é o de Medicina. A faculdade se orgulha de contar com um currículo inovador e uma formação articulada com os sistemas de saúde e da população da região.

Para conhecer mais sobre o curso de Medicina da Unifeso, acesse o site clicando aqui.

 

Unipac - Juiz de Fora



A Universidade Presidente Antônio Carlos existe desde 1996 em Juiz de Fora, tendo surgido em 1965 em Barbacena. Seu curso de Medicina possui convênios com os principais hospitais e unidades de saúde de Juiz de Fora. O curso forma profissionais da cidade e região.

Para conhecer mais, acesse o site.

 

Estácio - Rio de Janeiro



A Universidade Estácio de Sá foi fundada em 1970, contando com mais de 45 anos de história. Oferece seu curso de Medicina na cidade do Rio de Janeiro e forma profissionais do Brasil todo. Possui estrutura de ponta e uma formação completa.

Para saber mais sobre o curso de Medicina da Estácio de Sá, acesse o site.

 

Iptan - São João Del-Rey



O Instituto de Ensino Superior Presidente Tancredo Neves é sediado na cidade histórica de São João Del-Rey. Existe desde 2000. O curso de Medicina começou a ser oferecido em 2015 e já foi avaliado com a nota 4 pelo MEC (a nota máxima é 5), mostrando a excelência do ensino.

Para conhecer melhor o curso de Medicina do IPTAN, acesse o site clicando aqui.

 

Com esta lista das principais faculdades de Medicina de Juiz de Fora e região fica mais fácil escolher para quais você prestará Vestibular. Não se engane: como dissemos, são muitas faculdades, mas as vagas continuam muito concorridas. Prepare-se bem para os processos seletivos. Estude bastante e fique ligado nos Editais. Para isso, preparamos um material com as informações essenciais de cada edital. Clique abaixo e confira:



Imagem




Imagem