Chegou o recesso: #cavepelomundo e muito mais!

13/07/2017 14:22 | CAVE
 

Enfim, férias! Chegou o momento tão esperado e merecido pelos queridos estudantes do CAVE. Os alunos terão as próximas semanas para descansar, se divertir e recarregar as energias para os últimos meses de aula do ano.

Depois de tanto esforço no primeiro semestre, vamos nos preparar para aproveitar o recesso ao máximo. O tempo passa rápido! Não desperdice um minuto desses dias preciosos.


Como aproveitar melhor as férias?


O recesso é, essencialmente, tempo livre. Porém, a sensação de que ele passou rápido demais ou de que “não deu para aproveitar” vem justamente de deixar esse tempo passar ao bel prazer. Claro que não convém fazer muito planos, afinal a vida escolar já é bem cheia e corrida. Mas cuidar dos preciosos dias de descanso é valorizar essa recompensa e curtir todo seu potencial. Para aproveitar melhor seu recesso:


Reveja os amigos


Durante os anos de escola, muitos amigos são feitos. É natural que alguns se afastem, troquem de classe, mas as boas lembranças sempre ficam guardadas. O recesso é um bom momento para reencontrar estes amigos, colocar a conversa em dia e construir novas memórias boas. Não deixe de ver aquelas pessoas que são mais queridas.


Coloque as séries e filmes em dia


Separe as temporadas de séries atrasadas e os filmes que você queria muito ver e não tinha tempo por causa dos estudos. Agora é a hora de colocá-las em dia! Assistir tudo isso é um entretenimento e também pode estimular a criatividade, te relaxar e, dependendo do tema, até ajudar a lembrar de alguma matéria do Vestibular ou te preparar para os próximos estudos.


Leia mais livros


Durante os meses letivos, é comum que você tenha que ler mais os conteúdos das aulas e menos livros de literatura ou diversão. Reserve um tempo do recesso para ler por prazer, até porque a leitura sempre é uma atividade inteligente e construtiva. É o tipo de entretenimento perfeito, que diverte e ensina.


Faça atividades ao ar livre


Para complementar todo o tempo que você ficará em casa vendo filmes, séries e lendo muitos livros, planeje também atividades externas como passeios ao ar livre, esportes, piqueniques e outros similares. Aproveite o ar puro, pegue mais sol, faça mais exercícios e cuide da sua saúde física e mental observando o horizonte além das janelas dos prédios.


Viaje


Umas das formas melhores de aproveitar as férias é viajando. Conhecer novos lugares, culturas, pessoas e paisagens é como ter uma nova vida por alguns dias. Viajar nos tira da zona de conforto e nos faz olhar para o mundo com novos olhos.


#cavepelomundo


Para finalizar o aquecimento de férias do CAVE, queremos falar sobre uma nova campanha.

Com o início do recesso, estamos lançando o #cavepelomundo. Antes de saber os detalhes, veja algumas fotos do Lawrence pelo mundo:





Ele foi a vários países e tirou fotos com a camiseta do CAVE para lançarmos o #cavepelomundo. A ideia é que os alunos levem-na também, tirem suas fotos pelo mundo, postem nas redes sociais e usem a hashtag #cavepelomundo. Os registros serão divulgados nas redes oficias do CAVE e as melhores poderão fazer parte dos nossos materiais de estudo e apostilas.

Que tal mostrar suas fotos para gente enquanto viaja por aí? Participe da campanha!


Imagem